+55 (11) 2157-2581
contato@dktravel.com.br

Machu Picchu

É daqueles destinos que você tem de colocar no topo da lista de lugares para conhecer antes de morrer. A “cidade perdida dos Incas” exala energia e permite aos visitantes desvendar um pouquinho de um povo que guardava conhecimento muito avançado, especialmente para a época. O sítio arqueológico está 2.450 metros acima do nível do mar e foi povoado entre os anos de 1450 a 1540.

É incrível a experiência de visitar as ruínas e perceber o encaixe perfeito das paredes.

Depois de andar pela cidade perdida, você vai vê-la de baixo, do ponto inferior; aí sim o visual é inacreditável. Andar por Machu Picchu é conhecer a história, o modo de vida, e se surpreender com o conhecimento de matemática, astronomia e acústica que os incas possuíam. Um passeio imperdível!

 

Cusco

Digna de toda a fama que possui, Cusco é uma cidade para visitar ao menos uma vez na vida. O lugar, 3400m acima do nível do mar, é símbolo do apogeu do império inca e da miscigenação da cultura espanhola à cultura andina - toda essa mistura só poderia resultar em coisas boas: muitos sítios arqueológicos diferentes, obras humanas magníficas e arquitetura colonial apurada, a combinação perfeita para uma viagem inesquecível. 

Cusco detém tantas maravilhas que chega a ser um desperdício conhecê-la apenas de passagem. A localização estratégica e a boa estrutura permitem aos turistas visitar muitos outros sítios da região de Cusco e Vale Sagrado, desfrutando de bons hotéis e restaurantes.

Num roteiro turístico não podem faltar visitas ao Qoricancha, à gigante Catedral da cidade e à sua linda Praça de Armas. Inclua também um passeio pelo incrível Parque de Saqsaywaman e veja de perto todo o potencial dos incas, sempre com construções grandiosas. Caminhar pelas ruelas charmosas de Cusco, ver lojinhas coloridas e sentir os efeitos da altura faz parte da viagem… Para fugir do cansaço que nos toma ao fazer qualquer trajeto a pé, dê vez aos charmosos restaurantes, detentores de uma das cozinhas mais ricas do mundo, e aprecie uma refeição saborosa e revitalizadora.

 

Quando ir:

- Junho e Julho são os melhores meses para ir.
- Temperatura média anual: 20º Celsius, mas a noite cai pela metade.
- Vá logo cedo a Machu Picchu, use protetor solar e tome muita água.

 

Onde ficar: 

- Hotel Monastério 
- JW Marriot Cusco